Nos próximos dias, serão apresentados no Teatro Caixa Preta, anexo ao prédio 40 do campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), três monólogos criados por alunas do curso de Artes Cênicas da Universidade (habilitação em Interpretação Teatral), em disciplinas do 5º e 6º semestres, sob a orientação da professora Adriana Dal Forno. A entrada nos espetáculos é gratuita, porém a lotação é reduzida devido ao tamanho do espaço.
Os espetáculos serão apresentados no Teatro Caixa Preta, patrimônio importante não só importante para os alunos como para a comunidade santa-mariense. O mesmo precisa urgentemente de uma reforma, principalmente na parte elétrica. Para isso, o Diretório Acadêmico do curso, junto ao Centro de Artes e Letras (CAL) desenvolveram a ação “Caixa Preta Caixa Aberta” a fim de arrecadar fundos para essa reforma.
Dessa maneira, os espetáculos também auxiliam na divulgação dessa ação, assim como a ampla divulgação dos monólogos aproxima a Universidade da comunidade santa-mariense. Confira a agenda:
Rebentação
A aluna Fernanda Kühleis apresenta às 18h e às 20h o espetáculo “Rebentação”, que é uma adaptação da obra “Gota d’Água”, de Chico Buarque. De acordo com a sinopse, a obra “traz à tona uma Joana a conta gotas. Um mar em recuo prestes a viver o rebento do seu ódio”. A classificação indicativa é de 16 anos.
Quando: 10 de janeiro, às 18h e 20h
A Flor na Pele
“Ar, terra, água e fogo. ‘A Flor na Pele’ é um processo sobre sentir, permitir e entregar. O mergulho no desconhecido traz à tona as sensações mais inesperadas do inconsciente e aflora a percepção do todo.” Com criação da aluna Rafaella Ferrão, o espetáculo terá sessões às 18h e às 20h. A classificação indicativa é de 16 anos.
Quando: 11 de janeiro, às 18h e 20h
Petra
Segundo a sinopse, o espetáculo “Petra”, criado pela aluna Luana Oliveira, é o “acontecimento ritualístico dos devires humanos, revelando a sombra e a luz, o humano e o não-humano em nós. O monólogo é construído a partir das transformações do corpo da atriz”. Com sessões às 18h e às 20h, o espetáculo tem classificação indicativa livre.
Quando: 17 de janeiro, às 18h e 20h
Leia todas as notícias